Marketing Educacional Integrado: Mídias Sociais, Inbound Marketing e Criação

As mídias sociais além do branding, com processos claros e métricas de captação social e melhoria dos indicadores da Ouvidoria. Buscando apresentar esses e outros dados comportamentais digitais na retenção de alunos, que a Universidade Corporativa Semesp desenvolveu, em parceria com o especialista em planejamento e gestão em marketing educacional Glauson Mendes, o curso “Marketing Educacional Integrado: Mídias Sociais, Inbound  Marketing e Criação”. Voltado aos mantenedores, gestores educacionais e profissionais dos setores de comunicação e marketing das IES, a disciplina também reflete o papel dos coordenadores de curso e das lideranças técnico-administrativas no atendimento digital.

8h21/09/2018

OBJETIVO

Compreender aspectos sobre a experiência do aluno em suas diversas fases e papéis de sua jornada acadêmica, inspirar toda a IES a compreender os comportamentos sociais das novas gerações, e organizar o departamento de marketing de forma integrada e voltada à experiência dos seus diversos clientes, requer desafiar o atual modelo mental dos profissionais da IES, a começar por seus profissionais de comunicação e marketing. Esse novo modelo mental com foco no marketing educacional integrado em favor da experiência do cliente será o que diferenciará o profissional de marketing educacional nos próximos anos.

PÚBLICO ALVO

Mantenedores, gestores educacionais e profissionais dos setores de comunicação e marketing das IES, interessados em conhecer projetos, processos e ações que ajudem a estimular a mentalidade voltada à experiência do cliente a partir de um departamento de marketing integrado, convergente e eficiente, que maximiza seus recursos físicos, humanos e financeiros.

 CONTEÚDO

O curso abordará assuntos relativos às técnicas, projetos e processos a serem desenvolvidos por departamentos de comunicação e marketing, tais como:

  • As mídias sociais além do branding: processos claros e métricas de captação social
  • Indicadores comportamentais digitais na retenção de alunos e a melhoria dos indicadores da Ouvidoria
  • O papel do coordenador de curso nos indicadores comportamentais
  • O papel das lideranças técnico-administrativas nos indicadores de atendimento digital
  • O desenvolvimento de um ativo digital para IES e o aumento do tráfego digital utilizando o Inbound Marketing
  • A criação como elemento de convergência e diferenciação
  • Avaliação de ROI em processos digitais

METODOLOGIA

O curso será conduzido com base em desenvolvimento de alinhamento de percepções individuais e coletiva, dinâmicas, conteúdo, filmes, casos e conclusões.

HORÁRIO E CARGA HORÁRIA

Carga horária: 8 horas

Horário: 9 às 18 horas