Na segunda-feira, dia 22 de junho, a coordenação do curso de Jornalismo da Unisa fará um encontro de professores e alunos do curso para conversar sobre o impacto do fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

O objetivo do encontro é reunir os professores do curso de jornalismo e convidados para fazer reflexões junto aos alunos sobre os desafios, riscos e oportunidades que todos terão de enfrentar daqui para frente na condução de sua carreira, estudo e na área em que escolherem seguir.

Quem já está na área ou está estudando para entrar no mundo das empresas de comunicação está ciente da complexidade que a Sociedade da Informação, com as Novas Tecnologias e a redução das fronteiras, traz: um bom jornalista hoje precisar ter mais que um bom texto, ou uma bela voz ou aparecer bem no vídeo. O jornalista que a sociedade demanda precisa ter ferramentas para entender o mundo atual, ser criativo, ser pró-ativo, buscar a inovação sempre e, por fim, ter um pensamento empreendedor e sustentável.

Para esse debate de esclarecimentos, participarão professores, jornalistas e advogados.

A ideia é de que os participantes tragam suas dúvidas, desabafos e opiniões, para que haja uma grande articulação na busca de constante melhoria para a formação do jornalista e também na articulação desses profissionais para conquista de direitos trabalhistas.

Serviço

Evento: Fim da Obrigatoriedade do Diploma de Jornalismo – O que fazer a partir de agora?
Data: 22/06/2009
Horário: 19h30
Local: Unisa Campus II – Miniauditório – Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro, São Paulo, SP.
Informações: www.unisa.br