Na próxima quarta-feira (9), a Toledo Presidente Prudente receberá cerca de 40 alunos do Projeto Futuro Verde, da cidade de Tarabai, que é mantido pela ASCOT (Associação dos Usuários do Centro Comunitário Urbano de Tarabai), uma ONG que cuida de crianças e adolescentes carentes no  município.

O projeto, que inicialmente fazia um trabalho de arborização, hoje produz, além de mudas, legumes, verduras e buchas naturais provenientes de uma horta orgânica.

Por meio da Empresa Júnior Toledo – EJT, os adolescentes que participam do Futuro Verde receberam um curso voltado à gestão e empreendedorismo, aplicado pelos professores da Toledo Presidente Prudente João Cezário Giglio Marques, Rosangela Domaneschi Neves e Maria Lúcia Ribeiro da Costa e com auxílio das alunas Sara Ricci e Isabella Vernilo Teixeira como monitoras.

ASCOT

A ONG existe desde 13 de outubro de 1981 e hoje atende cerca de 100 crianças e adolescentes de Tarabai.

Com o objetivo de dar reforço e apoio, a ASCOT mantém dois projetos, o Espaço Amigo – que atende crianças até 13 anos – e o Futuro Verde, voltado a adolescentes de 14 a 18 anos.
O Projeto Futuro Verde surgiu após um trabalho de diagnóstico, realizado pela professora e coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente Juliene Aglio, que mapeou todos os pontos de vulnerabilidade descobrindo que os adolescentes de Tarabai com mais de 14 anos não tinham nenhum projeto social para freqüentar.

Para mais informações acesse o site: www.unitoledo.br ou pelo telefone: (18) 3901-4000