Reunião da Realcup no último dia 14 de junho

A presidente do Semesp, Profa Lúcia Teixeira, e o diretor de Inovação e Redes da entidade, Fábio Reis, participaram no último dia 14 de junho de reunião da Realcup, em que a Comissão Diretiva da rede discutiu a participação da mesma durante a III Conferência Mundial da Educação Superior da Unesco, realizada em maio em Barcelona, na Espanha. A Realcup participou do evento com uma delegação de seis membros que ajudou a dar visibilidade à rede.

Além da discussão sobre a participação da Realcup no evento da Unesco, a reunião teve como objetivo propor uma agenda de próximas ações, incluindo a realização de uma assembleia virtual no final de julho e da assembleia presencial que deve acontecer entre 3 e 7 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

Durante a assembleia presencial está programado a apresentação do contexto atual da educação superior em cada país membro da Realcup, além de debates sobre os resultados e desafios dos cinco anos da rede. A presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, solicitou que temas como financiamento e acesso ao ensino superior também sejam debatidos ao longo do evento.

Além de Lúcia Teixeira e Fábio Reis, participaram da reunião o presidente da Realcup, Héctor Sauret; o secretário Geral José Mata Temoltzin; entre outros membros da Comissão Diretora da rede, como Luis Lima, Cristian Nazer, Ricaurte Antonio Martínez Robles.

Sobre a Realcup
É uma rede latino-americana de associações da iniciativa privada, com foco em políticas públicas e em ações que fortalecem a cooperação internacional, na perspectiva da iniciativa privada. A Realcup tem associações que representam dez países e reúne mais de 900 IES. O Semesp é a única entidade brasileira participante da Realcup.