A reunião anual da ACL – Association for Collaborative Leadership aconteceu semana passada na Pennsylvania, nos Estados Unidos

Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes do Semesp, esteve presente na conferência anual da ACL – Association for Collaborative Leadership, que aconteceu semana passada na Pennsylvania, nos Estados Unidos. Além de representar o Semesp, Reis participou da reunião representando também o Consórcio STHEM e a MetaRed, também ligados à entidade.

O encontro de 2019 tratou sobre assuntos como as propostas para a redução de custos institucionais e o fortalecimento do plano estratégico da IES. “A ACL é uma associação consolidada que possui mais de 50 consórcios e redes como membros”, contou Fábio Reis. “É muito importante para o Semesp participar da ACL para que possamos conhecer as boas experiências desses consórcios e redes mais antigos”, avaliou.

De acordo com Fábio Reis, o Semesp está se transformando em um hub de redes cooperação e participar da ACL vai ao encontro desse objetivo. “Queremos com isso nos tornar uma referência nacional e internacional e obter mais capacidade de articulação com agentes públicos e privados. Meu conselho para os líderes dos consórcios e das redes é que acreditem no projeto e estabeleçam planos de trabalho”.