O Semesp vem orientar as associadas em face das ameaças de ataques às instituições de ensino de todo o país que circulam, de forma anônima, principalmente nas mídias sociais.

Uma vez que não há confirmação efetiva, neste momento, de qualquer evento que possa afetar a integridade das IES, gostaríamos de sugerir que mantenham a serenidade. Mas, por cautela, recomendamos que procurem seguir com mais rigor os protocolos de segurança, limitando as visitas aos campi e reforçando a vigilância nas imediações e dentro das instalações, a fim de garantir a proteção de seus alunos, docentes e colaboradores.

Aproveitamos para informar que o Semesp realizou uma breve sondagem com algumas IES associadas e todas afirmaram que manterão as aulas presenciais, porém reforçando os cuidados com os protocolos de segurança.

Queremos reiterar, também, a nossa posição de defesa de uma cultura de paz e de manutenção da ordem democrática do país, repudiando toda e qualquer forma de violência de qualquer natureza, sobretudo em instituições de ensino, cujo papel fundamental exige respeito por parte de toda a sociedade brasileira.