Advogado renomado e especialista em educação, José Roberto Covac, diretor Jurídico do Semesp, faleceu na última quinta, 4 de abril, aos 63 anos. O velório e enterro aconteceram em Ferras de Vasconcelos na última sexta, 5. Na próxima quarta, 10, serão realizadas quatro missas de sétimo dia, em homenagem a Covac:

Brasília
Catedral Metropolitana de Brasília – Nossa Senhora Aparecida
12h15

Ferraz de Vasconcelos
Paróquia Senhor Bom Jesus
Avenida Santos Dumont, 1597
19h

Rio de Janeiro
Igreja Nossa Senhora do Parto
Rua Rodrigo Silva, 7 – Centro
10h30

São Paulo
Paróquia Santo Inácio de Loyola e Santo Inácio Apóstolo
Rua França Pinto, 115 – Vila Mariana
18h

José Roberto Covac atuava como diretor Jurídico do Semesp desde 1995 contribuindo para que a entidade seguisse sua luta em prol da educação superior privada. “Recebemos com muita tristeza a partida de nosso querido irmão e amigo Covac, sábio e conselheiro de todas as horas, grande referência na Educação do Brasil e pessoa dotada de profunda espiritualidade”, lamenta a presidente do Semesp, Profa Lúcia Teixeira. “Estamos em orações junto com sua família e amigos. Salve o inesquecível amigo Covac! Deus o abençoe! Gratidão por tudo o que semeou, lançando Luz e Bem!”.

Com um extenso currículo, José Roberto Covac era sócio da Covac Sociedade de Advogados, da Covac Educação e Soluções e da Expertise Consultoria. Especialista em Direito Educacional, foi coordenador e professor do Curso de Direito Educacional no Centro de Extensão Universitária(CEU); e consultor jurídico da ABMES e da ABRAFI. Foi também sócio-fundador e Diretor Administrativo e Financeiro da Universidade Solidária (UNISOL); presidente da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE); professor de Direito Educacional do MBA da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), além de autor de diversos livros na área jurídica.