A matéria Educação delivery, publicada pelo jornal Gazeta de Ribeirão, trouxe como destaque a 8ª edição da Jornada Regional, evento promovido pelo Semesp, entre os dias 12 e 13 de junho, em Ribeirão Preto.

O ensino superior da Região Administrativa de Ribeirão Preto registrou, entre os anos de 2009 e 2010, um crescimento de 6,1% no número total de matrículas feitas em cursos presenciais das instituições de ensino superior (IES) públicas e privadas. Esta porcentagem foi ainda maior na modalidade de ensino a distância (EAD) da rede privada que, no mesmo período, apresentou um aumento de 26,9%.

Segundo Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp, o crescimento em geral é um reflexo do mercado que vem exigindo, cada vez mais, mão de obra qualificada, e a ascensão da economia, que permite que as pessoas tenham acesso à universidade privada.

No caso da EAD, Capelato acredita que ela veio para resolver o problema de grande parte da população que não teve a oportunidade de frequentar o ensino superior. “Com o EAD as pessoas têm a chance de se qualificar, se especializar, de acordo com o estilo de vida que elas levam”, ressaltou.

Para ler a matéria na íntegra, veja o PDF.