Em seu terceiro episódio, o Podcast Gestão do Ensino Superior recebe o diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, para traçar um panorama exclusivo da educação superior brasileira na atualidade. Durante o bate-papo com a apresentadora Danielle Rodrigues, Capelato lança um olhar para temas como liderança, mercado e políticas públicas.

A apresentadora coloca em pauta a visão tradicional presente na gestão de algumas instituições e a postura de gestores presos a sucessos que deram certo no passado. Capelato, por sua vez, afirma que o formato de ensino superior precisa ser adaptado. “É importante que tenhamos a experiência dos reitores que vieram de um outro formato de universidade, quando a expansão da educação superior vinha sendo constituída no Brasil. Não podemos descartar [essa experiência] da noite para o dia”, defende. Para o diretor-executivo do Semesp, o gestor que conta com a bagagem da tradição e, nos dias de hoje, consegue se reinventar, torna-se a melhor das lideranças. O desafio é fazer com que esses gestores se atualizem.

No episódio, Capelato também comenta sobre a responsabilidade social das IES e mais assuntos relacionados à gestão. Acesse o canal de sua preferência e confira na íntegra.

Confira matéria na íntegra no site da Revista Ensino Superior

Para assistir: No Youtube.
Para ouvir: No Spotify; Apple Podcasts; Amazon; Deezer.