A pesquisa UDigital 2023 Brasil – Maturidade Digital das Instituições de Ensino Superior Brasileiras segue aberta recendo respostas até o próximo dia 16 de outubro. Realizada pela MetaRed TIC Brasil, em parceria com o Semesp e a Universia, a pesquisa tem como objetivo avaliar o estágio de digitalização das IES e identificar áreas de melhoria.

“Conhecer o nível de maturidade da instituição é estratégico para que os gestores possam tomar decisões sobre o uso das tecnologias, aplicação de investimentos e planejamento da transformação digital”, afirma Marcelo Augusto Gonçalves Bardi, Coordenador do GT de Maturidade Digital e Gestão de TI da MetaRed TIC Brasil, responsável pela pesquisa.

As IES que quiserem participar precisam ser registrar no site da MetaRed TIC Brasil. Em cerca de 24 horas, o participante receberá login e senha para completar o formulário da pesquisa. As IES participantes terão acesso aos resultados individualizados e poderão avaliar o posicionamento de sua IES no cenário brasileiro e ibero-americano em temas relacionados à transformação digital, governança de TI, cultura digital e muitas outros temas.

A ideia é que os resultados da pesquisa sejam divulgados ainda este ano, em dezembro. Para saber mais sobre a UDigital 2023 Brasilclique aqui