A MetaRed TIC destaca a importância de trabalhar em conjunto para superar desafios e mais complexos quando abordados isoladamente, a instituição busca promover sinergias entre diferentes entidades para alcançar soluções mais eficazes e eficientes. Acreditando que certos problemas se tornam mais complexos quando abordados isoladamente, a rede busca promover sinergias entre diferentes IES para alcançar soluções mais eficazes, resultando em estratégias mais efetivas e redução de custos.

Participe da pesquisa Necessidade de TIC da sua Universidade: Soluções Colaborativas

Com essa diretriz em mente, a MetaRed TIC está com uma pesquisa Necessidade de TIC da sua Universidade: Soluções Colaborativas aberta para que as IES. O objetivo é que as IES relatem quais suas principais necessidades que podem ser solucionadas de forma colaborativa.

As respostas fornecidas pelas instituições e áreas de TI serão utilizadas para orientar a seleção de projetos de colaboração futuros pela MetaRed TIC. Dessa forma, a organização visa alinhar seus esforços com as demandas reais do setor e contribuir para o avanço tecnológico em diferentes âmbitos.

Participe da pesquisa Necessidade de TIC da sua Universidade: Soluções Colaborativas