No dia 9 de março, o Semesp comemorou seus 30 anos com um encontro no Espaço Reserva Cultural, em São Paulo. A diretoria da entidade e representantes do ensino superior particular se reuniram para homenagear o setor, que apresentou um rápido crescimento e modernização ao longo desse período.

O evento marcou a inauguração da exposição [R]Evolução do Ensino Superior Particular, que ficará no Espaço Reserva Cultural até o dia 23 de março, levando ao público a evolução e o crescimento das IES particulares, além da história da entidade, que reflete a própria trajetória da educação superior brasileira. O boulevard do Espaço Reserva Cultural abriga diversos painéis que contam o histórico das instituições associadas e as principais ações que marcaram esses 30 anos do Semesp. Em junho, a exposição seguirá para Brasília, onde ficará, entre os dias 1 e 5, no Congresso Nacional.

Para o presidente do Semesp, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, “é muito gratificante poder comemorar esta data, que marca uma época de trabalho árduo para projetar a importância do ensino superior particular no Brasil. É com muito orgulho e satisfação que reunimos o segmento em um evento desta natureza e vamos unir forças para continuar esta caminhada, conquistando cada vez mais nosso espaço”, completou.

O evento contou ainda com a palestra “Perspectivas para o Mercado Educacional no Contexto Econômico de Crise Global”, apresentada por Daniel Goldberg, presidente do Banco de Investimentos Morgan Stanley no Brasil, que mostrou um panorama da crise global e contextualizou a educação no Brasil e no mundo. Para Goldberg, o  impacto da crise econômica mundial na educação brasileira se reflete na queda dos índices de rematrícula. “No Brasil o acesso ao ensino superior está diretamente ligado aos níveis de emprego. Diante do cenário de incertezas da economia, as instituições podem melhorar sua margem com os instrumentos que já estão a sua disposição, como educação à distancia, reforma curricular e a integração da gestão acadêmica e o departamento financeiro”, disse.

Foto: Sandro Rodrigues da Silva

 

Evento realizado no Espaço Reserva Cultural, em São Paulo, mostrou a trajetória da entidade e recebeu representantes do setor na abertura da exposição [R]Evolução do Ensino Superior Particular que contou com a palestra sobre educação em tempos de crise, apresentada pelo presidente do Banco de Investimentos Morgan Stanley