A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) está com matrículas abertas para o curso de extensão “Entendendo a conta de energia elétrica e dicas para economia de energia”. O curso orienta os consumidores a adotarem medidas para otimizar os gastos mensais e evitarem desperdícios.

Essas e outras dicas serão abordadas na extensão, que também vai explicar quais são os tipos de tarifas de energia elétrica e como elas são aplicadas de acordo com a classificação do consumidor, como calcular a conta de luz baseada no consumo e até evitar multas. “Muitos erros como pagamento indevido em função de uma leitura equivocada da conta ou até mesmo um enquadramento tarifário inadequado podem ser evitados quando o consumidor entende melhor as tarifas de energia elétrica”, afirma o coordenador do curso, Antonio José do Couto Pitta.

As aulas serão realizadas no dia 16 de janeiro, quarta-feira, das 19h00 às 23h00, no campus da Universidade, no bairro do Tatuapé. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro pelo site: www.cidadesp.edu.br. Para mais informações, acesse o site www.cidadesp.edu.br.