A MetaRed TIC Brasil está conduzindo uma pesquisa inovadora com o objetivo de analisar a presença e o papel das mulheres nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras na área de TIC.

Participe do Estudo Diagnóstico da Participação das Mulheres nas Áreas TIC nas Instituições de Ensino Superior

A pesquisa visa obter informações essenciais sobre a participação das mulheres nas diversas áreas das TIC nas IES, incluindo seu envolvimento na tomada de decisões. Ao reunir dados abrangentes e relevantes, a MetaRed TIC Brasil, por meio de seu GT de Mulheres, espera desenvolver estratégias e ações que promovam uma maior representação feminina nesse setor vital enfatizando a importância de promover o talento feminino e tornar visível o papel das mulheres nas IES, reconhecendo o potencial que possuem no vasto mundo das tecnologias de informação e comunicação.

A pesquisa pretende identificar possíveis desafios enfrentados pelas mulheres na área de TIC, além de servir de base para que a MetaRed TIC elabore programas de capacitação, eventos e políticas de inclusão para que mais mulheres possam se destacar e liderar em uma indústria historicamente dominada por homens.

A MetaRed TIC espera que a pesquisa ajude a abrir caminho para uma transformação significativa no campo da tecnologia, impulsionando a participação feminina e criando um ambiente mais inclusivo e igualitário.

Participe do Estudo Diagnóstico da Participação das Mulheres nas Áreas TIC nas Instituições de Ensino Superior