O IV Encontro de Presidente e Reitores da MetaRed aconteceu nesta quarta, 25, virtualmente

A presidente do Semesp e da MetaRed Brasil, Lúcia Teixeira, foi uma das participantes do IV Encontro de Presidente e Reitores da MetaRed, realizado virtualmente nesta quarta (24). Durante o evento, foi debatido o impacto das novas tecnologias educacionais nas instituições de ensino superior, além de como a MetaRed pode contribuir para o avanço da colaboração entre as IES.

O objetivo principal do encontro foi reunir os presidentes e reitores das MetaRed do países participantes da rede para debater, definir, priorizar e aprovar as linhas estratégicas que devem guiar os trabalhos colaborativos que serão desenvolvidos pela rede ao longo de 2022, entre elas que a área de TI seja considerada mais estratégica e que a rede atue de forma mais incisiva junto aos órgãos públicos educacionais. Também foi feito um balanço das ações realizadas em 2021, como a pesquisa de Competência Digital dos Professores, uma maior articulação entre as IES e o fortalecimento dos GTs.

A abertura do encontro contou com as presenças de Rafael Hernández, Vice-Presidente de Produtos e Canais do Banco Santander; Félix García Lausín, Coordenador do Espaço Ibero-americano do Conhecimento da Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB); e Francesc Pedró, diretor do Instituto Internacional de Educação Superior da UNESCO.

Ainda durante o encontro, foi entregue o Prêmio Internacional da Revista MetaRed, concedido à Universidade Técnica Privada de Loja (Equador) pelo artigo “Realidade X. Um olhar para a educação do futuro”.