As equipes do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia já estão prontas para encarar mais um novo desafio na 6ª edição da Maratona Universitária da Eficiência. A competição, que procura despertar a consciência dos futuros engenheiros para o desenvolvimento tecnológico sustentável, já tem data marcada e ocorre no período de 05 a 07 de novembro, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

A Mauá, presente no evento durante quatro anos consecutivos, desta vez participará com três protótipos desenvolvidos por alunos dos cursos de Engenharia e Design do Produto. Serão dois carros competindo na categoria gasolina, na qual a instituição foi vice-campeã na edição passada, e um carro que estreia na modalidade elétrica. Esta edição terá uma novidade: o início da disputa da modalidade etanol, na qual os pilotos das equipes participantes concorrerão com carros fornecidos pela organização da competição.

A Competição – O grande objetivo da Maratona Universitária da Eficiência é envolver os futuros engenheiros e designers no desafio de criar veículos mais econômicos e ecológicos. E, como em todas as edições passadas, ganha a prova a equipe que conseguir percorrer o maior trecho com a melhor eficiência energética. Dentro da modalidade gasolina, a equipe campeã será a que consumir menos combustível, após completar oito voltas no Kartódromo, com uma velocidade média mínima de 24 km/h. Na modalidade elétrica, leva o prêmio quem percorrer o maior trecho com uma bateria fornecida pela organização, não havendo exigência, nesse caso, de velocidade mínima. Já na nova categoria etanol, a organização disponibilizará cinco carros iguais para as equipes. Em todas as modalidades as equipes podem realizar o percurso por até três vezes, sempre buscando a melhor volta.

Para mais informações acesse o site: www.maratonadaeficiencia.com.br