Estão abertas até o próximo dia 30 de abril as inscrições para o Prêmio Internacional MetaRed TIC 2023. Organizado e gerido pela Fundação Universia com a colaboração dos membros do projeto MetaRed TIC, o prêmio visa promover a transferência de conhecimentos e experiências na transformação digital das Instituições de Ensino Superior (IES), e reconhecer o papel das diferentes pessoas envolvidas nestes processos.

Confira regulamento do prêmio

Serão atribuídos prémios às IES que participem através da apresentação à revista de projectos com as melhores experiências e estudos de caso das suas instituições. O objectivo é seleccionar os melhores projectos tecnológicos, experiências, conhecimentos, histórias de sucesso ou tendências na aplicação das TIC no sector do ensino superior para divulgação através de todos os canais MetaRed TIC (web, redes sociais, revista MetaRed, etc.).

Quem pode participar?

Podem participar qualquer IES, públicas ou privadas, de cada um dos países ou regiões que colaboram no projecto MetaRed: Argentina, Brasil, América Central e Caraíbas, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Portugal. Para participar, é preciso o preenchimento de um formulário com um ficheiro em anexo com o trabalho. É necessário estar previamente registrado na plataforma da MetaRed TIC. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para [email protected].

Saiba mais informações

Prêmios

A IES vencedora receberá como prêmios:

  • Participação na reunião presencial dos Grupos de Trabalho Internacionais MetaRed 2023, cujos custos serão cobertos pela Fundação Universia. As despesas serão cobertas apenas por um dos autores do projecto vencedor. Neste sentido, serão os diferentes autores do projecto, se houver mais do que um, que deverão concordar sobre a pessoa que gozará do estatuto de participante na referida reunião. Se, por razões fora do controle da organização do Prêmio, a referida reunião não puder ser realizada pessoalmente, o vencedor obterá um cartão de compra em uma plataforma internacional no valor equivalente a 1.000 dólares, o que lhe permitirá comprar livros, artigos electrónicos, etc.
  • Uma obra comemorativa do Prêmio;
  • Visibilidade do artigo a nível internacional, tanto por meio de todos os canais de difusão da MetaRed TIC como assumindo a participação da equipa vencedora em um webinar organizado pela MetaRed TIC para este fim.

Confira regulamento do prêmio