A UC Semesp, em parceria com a Columbus Association, traz para o Brasil uma segunda turma em 2021 do Programa de Formação para Dirigentes Universitários: traçando rotas de ação para o “novo normal” no Ensino.

Destinado a equipes de gestão de instituições da América Latina e Caribe como reitores, vice-reitores, diretores e gerentes administrativos, o programa discute os desafios que a Pandemia trouxe para educação superior mundial como sustentabilidade, adaptação e percepção nos diferentes níveis da universidade, lacunas que colocam  em risco a capacidade de resposta dos sistemas de ensino e das universidades às exigências de uma situação sem precedentes.

As aulas do programa acontecerão entre os dias 14 de outubro e 3 de dezembro, sempre às quintas-feiras, das 10h às 13h30 (horário de Brasilia) e serão ministradas em espanhol/português e inglês (com tradução simultânea).

Com transmissão 100% online, via Plataforma Zoom, o treinamento não é individual, mas com participação institucional (até 10 participantes por IES), permitindo o trabalho colaborativo síncrono e assíncrono. Associados do Semesp ganham desconto especial.

O programa será dirigido pelo Professor Georges Blanc (HEC Paris), Francisco Marmolejo (Fundação Qatar), Sergio Vásquez (ESCP Business School Paris) com a coordenação geral de Daniel Samoilovich (Columbus Association).

A Columbus Association é uma associação de universidades europeias e latino-americanas que tem a missão de promover a colaboração acadêmica entre IES. Para obter mais informações ou fazer sua inscrição, basta enviar e-mail para Cecilia Valdés ([email protected]).

Serviço
Programa de Formação para Dirigentes Universitários: traçando rotas de ação para o “novo normal” no Ensino Superior 2021

Quando: de 14 de outubro a 3 de dezembro de 2021

Horário de Brasília: às quintas-feiras, das 10h às 13h30.

Informações e inscrições: envie e-mail para Cecilia Valdés: [email protected].