Acontece nesta quarta-feira, 23, o primeiro encontro do Fóruns Estadão Brasil 2018, evento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo com apoio do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Especialistas debaterão propostas para incentivar o bom desenvolvimento do Brasil, nas áreas de educação, segurança, saúde, infraestrutura, meio-ambiente e agricultura. Ao final, será criado um documento resumindo os aprendizados e soluções levantadas nos encontros, afim de ser entregue ao próximo ou próxima Presidente do país, governadores e prefeitos das 20 maiores cidades brasileiras. Segundo Claudio Haddad, presidente do Insper, “o objetivo é que o resultado dos encontros possa orientar os futuros governantes sobre o que é preciso fazer para que possamos construir uma nação mais forte e sustentável”.

O painel de educação trará Marcos Lisboa, vice-presidente do Insper, para mediar o debate entre Daniel Santos, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), João Batista Oliveira, fundador e presidente do Instituto Alfa e Beto, ONG geradora de políticas educacionais voltadas para a alfabetização e Ricardo Primi, psicólogo doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP. Eles discutirão a importância do aprendizado na primeira infância e no ensino fundamental.

Em seguida, o tema “Caminhos para melhorar a qualidade do ensino: casos de sucesso e de iniciativas de órgãos públicos e privados” será desenvolvido por Naercio Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper; Simon Schwartzman, presidente do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade do Rio de Janeiro; Gustavo Ioschpe, economista e presidente da empresa Big Data; e Paula Louzano, pedagoga do Instituto de Educação da USP.

Serviço
Painel de Educação do Fóruns Estadão Brasil 2018
Data: 23 de abril de 2014
Horário: às 9h15 e às 11 horas
Endereço: Auditório Steffi e Max Perlman, campus Insper – Rua Quatá, 300, Vila Olímpia, São Paulo
Inscrições: Através do e-mail [email protected] ou telefone (11) 5698-0288
Mais informações: www.estadao.com.br/tudo-sobre/foruns-estadao-brasil-2018
Transmissão ao vivo pela TV Estadão