Campanha para doação de medula e sangue, arrecadação de mochilas, livros escolares, cadernos, leite em pó, recolhimento de pilhas e limpeza de lixo nas praias são algumas das ações que estão sendo organizadas pelos calouros e veteranos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), como parte do Trote Ecológico e Solidário. Os novos alunos têm até o dia 6 de março para mostrar o resultado desse trabalho.

O Diretório Acadêmico do curso de Biologia Marinha levará os calouros nesta segunda-feira, dia 9, às 13h30, até a orla da praia de Santos para que sejam recolhidos microlixos – pequenos objetos jogados na areia da praia que os caminhões esteiras de coleta não conseguem captar como: bituca de cigarro, pedaços pequenos de plásticos e papéis.

O Centro Acadêmico de Fisioterapia incentiva os calouros a se cadastrarem como doadores de medula óssea no hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro.Também são incentivados a arrecadar latas de leite em pó,  alimentos não perecíveis e material ortopédico.

Na última quinta-feira, dia 5, calouros visitaram alguns condomínios e arrecadaram cadernos, canetas, lápis, borrachas, réguas, lápis de cores, canetas coloridas, estojos, pastas, lancheiras e mochilas. Os materiais escolares recolhidos serão distribuídos nos municípios de Santos, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, para as crianças e jovens que estudam no Ensino Médio e Fundamental da rede pública.

O Trote com finalidades humanitárias e de respeito ao meio-ambiente é uma tradição na Universidade.  Como as campanhas são bem abrangentes,  A Unisanta informa que todos os dias novas ações são apresentadas.