Com o objetivo de proporcionar uma experiência interativa e estimular o conhecimento sobre o mercado financeiro e o mercado de capitais, a Ágora Academy está com inscrições abertas, até a próxima sexta, 6 de outubro, para um Challenge voltado a estudantes universitários devidamente matriculados e maiores de 18 anos.

A competição entre os estudantes, com base na ideia de gameficação, possibilitará que os participantes conheçam na prática alguns dos principais tipos de ativos financeiros negociados no mercado, como ações, derivativos, fundos, ETF, entre outros, em um ambiente inovador para a gestão de investimentos.

O Challenge será realizado em três etapas, sendo a primeira etapa de treino e duas classificatórias (campeonato e apresentação dos finalistas).  Os grupos de estudantes devem obter o maior bônus financeiro pela boa gestão do seu capital. O bônus é diretamente relacionado ao retorno ajustado pelo risco, assim como acontece com os gestores de investimentos.

A live de lançamento do Challenge e início da jornada será no dia 13 de outubro. Os vencedores receberão uma série de prêmios, de vouchers em cursos na Ágora Academy a pontos distribuídos pela empresa LIVELO. Para mais informações, confira o regulamento da competição.

Saiba mais e divulgue a competição entre seus estudantes