Os estudantes Flavio Henrique Santos Brito, Renata da Conceição Santos, Thais Araújo Melo e Thauany Castelhanos Domingues do grupo EvoLab com a presidente do Semesp e os jurados do Hacklab (Foto: Jonathan Nóbrega/Semesp)​

Depois de três dias de discussões e muito aprendizado, o 6º HackLab Fnesp, uma maratona empreendedora em que estudantes universitários desenvolvem soluções inovadoras para problemas reais da educação superior brasileira, encerrou suas atividades durante o 25º FNESP. Essa edição contou com a participação de 30 estudantes de várias regiões do país e de diversas áreas do conhecimento, de IES privadas e públicas, divididos em seis grupos.

Os grupos EvoLab, Meeture, Blimlab, IAS, PsicoInova, Advisor Academy apresentaram projetos e soluções desenhados durante a maratona empreendedora, com foco nos desafios do ensino superior e o resgate do valor da educação. Os estudantes defenderam seus projetos e ideias inovadoras para os gestores e líderes educacionais presentes no evento, avaliados pelos jurados Manuella Mirella, presidenta da UNE, Marco Vinholi, diretor Técnico do SEBRAE-SP, e Temisson José dos Santos, vice-presidente Acadêmico do Grupo Tiradentes.

O grupo vencedor EvoLab, integrado pelos estudantes Flavio Henrique Santos Brito, Renata da Conceição Santos, Thais Araújo Melo e Thauany Castelhanos Domingues, recebeu o prêmio de 10 mil reais. O grupo apresentou uma plataforma de gestão de projetos integrados para as instituições de ensino superior, conectando as ideias dos alunos com as demandas das empresas.

Os estudantes dos grupos Meeture (2º lugar) e Blimlab (3º lugar) receberam Echo Dots com Alexa e fones de ouvido JBL, respectivamente.