Ofício-Circular nº 9/2012-DIPES/SESu/MEC, que trata da supervisão de bolsistas do Programa Universidade para Todos – Prouni, no que tange aos estudantes selecionados na supervisão de bolsistas que apresentam o mesmo indício de irregularidade verificado em procedimentos anteriores de supervisão.

O prazo para registro das ações de supervisão no Módulo de supervisão de bolsistas no Sistema Prouni – Sisprouni foi prorrogado até 01/06/2012.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Educação Superior
Esplanada dos Ministérios, Bloco L
3º andar – Sala 343 – Anexo II
70.047-900 – Brasília – DF
E-mail: [email protected]

Brasília-DF, 4 de Maio de 2012

Ofício-Circular nº 9/2012-DIPES/SESu/MEC

Aos Coordenadores/Representantes do Prouni

Assunto: Supervisão de bolsistas do Programa Universidade para Todos – Prouni. Estudantes selecionados na supervisão de bolsistas que apresentam o mesmo indício de irregularidade verificado em procedimentos anteriores de supervisão.

Senhor(a) Coordenador(a),

1.Referentes à supervisão de bolsistas do Programa Universidade para Todos – Prouni em andamento, vimos informar que caso os indícios de irregularidade indicados já tenham sido objeto de análise pelas instituições de educação superior – IES em supervisões anteriores, com a apresentação da documentação pertinente pelos estudantes, devidamente arquivada pela IES, orientamos que não será necessário convocar novamente esses bolsistas. Cabe salientar que esta situação somente será aplicável aos casos em que o(s) indício(s) de irregularidade sejam idênticos na presente supervisão de bolsistas e em supervisões de bolsistas anteriores.

2.Nesta oportunidade, informamos que o prazo para registro das ações de supervisão no Módulo de supervisão de bolsistas no Sistema Prouni – Sisprouni fica prorrogado até 01/06/2012.

3.Nesse sentido, reiteramos que os estudantes que desejarem solicitar informações ao Ministério da Educação deverão utilizar a Central de Atendimento, disponível pelo telefone 0800.61.61.61 ou o Portal do MEC (www.mec.gov.br), visto que o e-mail institucional supervisã[email protected] é exclusivo para atendimento às IES.

4.Por fim, informamos que foi disponibilizada relação de perguntas e respostas referentes à supervisão no Sisprouni, na tela de informações sobre a supervisão de bolsistas, logo abaixo do link “Lista de Bolsistas apontados em ocorrências de irregularidade”, em “Perguntas e Respostas – Supervisão de Bolsistas”, arquivo no formato pdf.

Cordialmente,

Paula Branco de Mello
Diretora de Políticas e Programas da Graduação