A Diretoria de Avaliação da Educação Superior enviou mensagem, via sistema e-MEC, sobre enquadramento automático direcionada aos Procuradores Educacionais Institucionais e Coordenadores dos cursos vinculados às áreas de avaliação do Enade 2021.

De acordo com a mensagem, é informado que o Enade 2021 trouxe como um de seus novos procedimentos a realização do enquadramento dos cursos de forma automática pelo Inep, a partir dos respectivos rótulos de classificação na Cine-Brasil 2018.

Este novo procedimento exigiu ajustes profundos no Sistema Enade, que vem apresentando algumas inconsistências ao longo do dia. Os procedimentos manuais de enquadramento de cursos pelo Procurador Educacional Institucional e de inscrição de estudantes pelo Coordenador de Curso estão em funcionamento, mas o enquadramento automático ainda não foi concluído.

Nesse sentido, na medida do possível, a Diretoria de Avaliação da Educação Superior orienta que aguardem a conclusão do procedimento, verificando a conclusão do enquadramento pelo próprio Sistema Enade. As áreas técnicas do Instituto têm trabalhado para que a questão seja resolvida o mais rápido possível, de modo a preservar o fluxo de enquadramento de cursos e inscrição de estudantes habilitados previsto no Edital Inep nº 36/2021.