O Ministério da Educação divulgou o processo para verificação de pendências na atualização de bolsas, conforme abaixo:


Ao selecionar o campus em que será feita a manutenção, será apresentada a tela denominada “Etapa 1”, na qual será apresentada a relação de bolsas que possuem pendências cadastrais que impedem a sua atualização. Somente após a resolução destas pendências será habilitado o acesso às etapas 2 e 3. As referidas pendências poderão estar relacionadas a:

• Informação incorreta de quantidade de semestres cursados antes do ingresso no ProUni;
• Duração máxima do curso incorreta; ou
• Esgotamento do prazo de suspensão da bolsa (conforme estabelecido pela Portaria Normativa nº 19/2008);

Para corrigir a quantidade de semestres cursados antes do ingresso no ProUni, a instituição deverá enviar solicitação, por meio de ofício (modelo em anexo) da instituição à Coordenação-Geral de Projetos Especiais para Graduação – CGPEG, da qual conste a lista nominal dos bolsistas, com número de CPF e a quantidade correta de semestres cursados antes do ingresso no ProUni,.

Informamos, ainda, que serão atendidos os pedidos de correção da quantidade de semestres cursados antes do ingresso no ProUni que forem encaminhados, por ofício devidamente assinado, até as 12 horas do dia 03 de outubro de 2014. O ofício poderá ser digitalizado, e enviado para o endereço eletrônico: [email protected] , a fim de agilizar os procedimentos. Neste sentido, solicitamos também que os bolsistas sejam agrupados, no ofício, por campus.

A Duração Máxima do Curso deve ser alterada pela IES, no módulo CADASTROS do SISPROUNI, com posterior assinatura de Termo Aditivo de Cadastro no módulo Adesão/Aditivo, por meio do certificado digital da mantenedora da instituição.”