No último dia 18 de maio, o Semesp enviou ofício para a Caixa Econômica Federal solicitando que, em meio à pandemia da Covid-19, seja atendido, em caráter emergencial e de urgência, algumas solicitações referentes aos alunos e candidatos do Novo FIES, como atendimento de forma on-line, evitando assim a aglomeração de pessoas, nas agências ou a liberação do atendimento presencial, com agendamento prévio, evitando assim a aglomeração de pessoas nas agências.

No início de junho, a Caixa enviou ao Semesp resposta à solicitação, conforme destaques abaixo:

“Por oportuno, fruto da negociação acima [descrito na íntegra do ofício] informamos que se encontra em tramitação no Congresso Nacional o projeto de lei no 1.079/2020 o qual permitirá, se aprovado, a execução dos processos digitais relacionados ao FIES.

Concomitante a outras iniciativas, informamos que a CAIXA inseriu o FIES no rol de atividades tidas como essenciais para o atendimento presencial nas agências, portanto, muito em breve divulgaremos a data para o início dos atendimentos relativos ao FIES nas agências da CAIXA.”

Confira resposta da Caixa na íntegra