A Caixa enviou comunicado às mantenedoras das IES informando que foi implementada nesta semana atualização no SIFESWeb que otimizou as funcionalidades de gestão e operação dos pedidos de reparcelamento dos contratos do Novo FIES.

Entre outras melhorias está a funcionalidade Validar Reparcelamento de Coparticipação, que agora exibe todos os estudantes com status Pendente de Validação, permitindo o melhor gerenciamento pelas IES dos prazos de atuação em relação a cada estudante.

A situação “decurso de prazo” foi detalhada em 3 tipos, diferenciando as situações em que ocorre: 1) decurso de prazo por causa da validação da IES; 2) decurso de prazo por falta de aceite de termo; 3) decurso de prazo por falta de pagamento de boleto de entrada.

Novo prazo de vencimento – 5 dias: o estudante terá até 5 dias para o pagamento do boleto de entrada! Lembrete! Após o pagamento são necessários até 5 dias úteis para a atualização dos dados no SIFESWeb.

Funcionalidade para impressão e reimpressão do boleto de entrada: dentro do prazo de vencimento o estudante pode reimprimir o boleto de entrada. Importante! A data de vencimento do boleto não é alterada na reimpressão.

Confira comunicado na íntegra