O Conselho Nacional de Educação (CNE) divulgou que está aberta consulta pública sobre a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo. A consulta pública fica aberta até o próximo dia 10 de novembro, com o objetivo de receber contribuições ao texto proposto, antes de submetê-lo à deliberação do Colegiado.

O Edital de Chamamento e o Texto Referência estão disponíveis no linkhttp://portal.mec.gov.br/conselho-nacional-de-educacao/audiencias-e-consultas-publicas. As contribuições fundamentadas e circunstanciadas deverão ser enviadas por meio eletrônico em formato texto, para o endereço [email protected].

O CNE informa ainda que será realizada Audiência destinada a colher subsídios e contribuições, presencialmente, no dia 30 de outubro de 2023, segunda-feira, às 17h, no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, no âmbito do evento XXII CONABEA – Congresso Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo, observada a capacidade de lotação do local.