Em função da publicação Medida Provisória nº 936/2020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, o Semesp realizou um webinar em caráter de urgência na última sexta-feira, dia 3 de abril, com o diretor jurídico da entidade, Dr. José Roberto Covac, que abordou os aspectos jurídicos da MP, e com o diretor executivo Rodrigo Capelato, que explanou sobre os cálculos do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda.

Confira algumas orientações e cálculos relativos à Medida Provisória sobre como calcular os impactos da medida provisória nos custos das IES e nos salários dos empregados, com exemplos considerando as três faixas salariais utilizadas como base para o cálculo do seguro-desemprego

Além do arquivo, você pode acompanhar essas explicações em um vídeo com o diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato. Para facilitar a vida das IES, criamos para nossos associados um simulador que calcula os valores nos casos de redução de jornada de trabalho, previstos na MP 936.

Confira arquivo sobre cálculos relativos à Medida Provisória 

Assista ao vídeo sobre como fazer os cálculos

Baixe o simulador