O Instituto Mauá de Tecnologia todo ano proporciona diferentes atividades para os novos alunos da casa, e em 2016 não será diferente. A recepção aos calouros ocorrerá nesse sábado (13 de fevereiro) com palestras e orientações sobre a semana. Entre os palestrantes, destaca-se a do psicoterapeuta, colunista do Portal UOL e consultor na Rádio Jovem Pan, professor Leo Fraiman, que abordará o tema “Planejamento de Carreira: Sucesso e Felicidade”.

A partir de 16 de fevereiro se iniciarão as atividades práticas e os ingressantes terão a oportunidade de participar das oficinas da PAE (Projetos e Atividades Especiais). Nelas os alunos já conhecerão uma prévia das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo.

Ao todo serão 27 oficinas disponíveis, como  Introdução ao tratamento de Águas, Fabricação de Geleia, Voando pelo Campus, Oficina de Caminhões, Materiais e suas Aplicações, entre outras.

Trote Solidário

Além das palestras e oficinas, será realizado pela Mauá Jr., empresa constituída por alunos da graduação do Instituto Mauá de Tecnologia, o “Trote” Solidário. Neste ano, o tema será “Brinquedos Educativos feitos com Material Reciclável”.  Após a confecção dos brinquedos, a Mauá doará a instituições beneficentes, na região do ABC.