Desafios das Lideranças e Gestores de Pessoas nas IES – Jornada Docente e Administrativa

GRATUITO AO ASSOCIADO SEMESP


Os desafios do processo de atração de talentos, o desenvolvimento de pessoas, assim como valorização da cultura e do clima organizacional até a condução de processos de desligamento de forma ética e justa, estão cada vez mais latentes dentro das organizações. O mesmo cenário também se repete nas Instituições de Ensino Superior (IES).


Buscando trazer um novo olhar para as lideranças, tanto docentes como de colaboradores administrativos,  e para a área de Gestão de Recursos Humanos das IES, a UC Semesp desenvolveu o primeiro minicurso online “Desafios das Lideranças e Gestores de Pessoas nas IES – Jornada Docente e Administrativa”.


 Com carga horária de duas horas e transmissão ao vivo via plataforma Zoom, o minicurso é gratuito ao associado Semesp.

2h28/06/2023

OBJETIVO

Apresentar uma visão ampla sobre a jornada de colaboradores administrativos e docentes das IES, identificando os desafios e oportunidades de seus momentos-chave e apoiando os gestores e área de recursos humanos na criação de estratégias de liderança.

 

PÚBLICO ALVO

Líderes, tanto docentes como colaboradores administrativos, e equipe de Recursos Humanos das IES.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

CARGA HORÁRIA: 2 horas

DATA: 28 de junho de 2023 (quarta-feira)

 

TRANSMISSÃO AO VIVO, via plataforma Zoom: das 14 às 16 horas

 

CONTEUDO

  • Momentos chave da jornada do colaborador administrativo e docente;
  • Da atração de talentos das IES às conversas difíceis de desligamento;
  • Materializando o propósito: a força da Cultura Organizacional na perenização das IES.

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o minicurso online e com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom, apresenta  ainda orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao minicurso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

 

CERTIFICADO

Ao final do minicurso online, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pela Universidade Corporativa Semesp.