ENVIO DE EVENTOS RELACIONADOS AOS PROCESSOS TRABALHISTAS NO E-SOCIALWorkshop

O workshop “Envio de eventos relacionados aos processos trabalhistas no eSocial” tem por finalidade apresentar os eventos referentes aos processos trabalhistas a serem lançados no eSocial, em vista do prazo de até 01/07/2023 para adaptação das empresas às novas regras.


O curso abrangerá as principais modificações da última versão do leiaute e do Manual de Orientação do eSocial quanto ao módulo trabalhista, incluindo o que deverá ser objeto de envio, quem deverá realizá-lo e em qual prazo.

2h30/05/2023

OBJETIVO

Orientar os participantes sobre a adequação às novas obrigações de registro de informações trabalhistas no eSocial, tanto decorrentes de processos perante a Justiça do Trabalho como de acordos celebrados no âmbito das Comissões de Conciliações Prévias e dos Núcleos Intersindicais. Serão apresentados os eventos (i) S-2500 – Processo trabalhista; (ii) S-2501 – Informações dos Tributos decorrentes de processo trabalhista; (iii) S-3500 – Exclusão de eventos – processo trabalhista e (iv) S.-5501 – Informações consolidadas de tributos decorrentes de processo trabalhista.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

CARGA HORÁRIA: 2 HORAS

DATA: 30 de maio de 2023 (terça-feira)

TRANSMISSÃO AO VIVO VIA PLATAFORMA ZOOM: das 9 às 11 horas

PÚBLICO-ALVO

Profissionais do departamento Jurídico e Recursos Humanos das IES.

CONTEÚDO

  • O que é o eSocial;
  • Versão S-1.1 e novo Manual de Orientação do e-social;
  • S-2500 – Processo Trabalhista;
  • S-2501 – Informações dos Tributos decorrentes de processo trabalhista;
  • S-3500 – Exclusão de eventos – processo trabalhista; e
  • S-5501 – Informações consolidadas de tributos decorrentes de processo trabalhista.

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o workshop – 100% online e com transmissão ao vivo, via Plataforma Zoom -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

ACESSO

Para ter acesso ao workshop online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão