Ferramentas de Gestão de RH em IES

O curso presencial Ferramentas de Gestão de RH em IES foi estruturado para discutir conceitos e aprimorar habilidades de profissionais da área para a definição, implantação e execução de estratégias de gestão de recursos humanos em Instituições de Ensino Superior.

16h11/05/2017

OBJETIVO

Discutir conceitos, a realidade atual e futura, para formar referências e habilidades sobre a definição e implantação da estratégia de recursos humanos em Instituições de Ensino Superior, considerando os seus principais desafios, tais como, a definição de estrutura organizacional em Instituições de Ensino Superior unicampi e multicampi, a implantação, manutenção ou modernização de políticas e processos com foco nas melhores práticas de mercado e, por fim, o gerenciamento da rotina através da criação de Indicadores de Desempenho de Recursos Humanos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam na gestão de Recursos Humanos em Instituições de Ensino Superior.

CONTEÚDO

  • Visão do Mercado das Instituições de Ensino Superior no Brasil;
  • As características da Organização de Educação Superior, seu contexto, seus principais atores e os desafios da construção de cultura produtiva através da gestão de indicadores de desempenho de Recursos Humanos, tais como, índices de clima e comprometimento;
  • Discutir o conceito de produtividade, ampliando a visão sobre a eficácia dos processos de: Atração: (recrutamento e seleção, cargos e salários e benefícios) e Manutenção e Desenvolvimento: (carreira, liderança, clima e cultura).

METODOLOGIA

O curso será desenvolvido por meio de apresentações dialogadas, estudos de casos, aplicação de dinâmicas; role play (exercício de simulação), visando que os participantes ampliem sua consciência sobre o contexto no qual estão inseridos e coloquem e possam colocar em prática o que aprenderam no curso, com maiores chances de êxito.

AVALIAÇÃO

Para ter direito à certificação, o participante deverá realizar as atividades acadêmicas propostas dentro prazo estabelecido e ter no mínimo 75% de participação nos cursos presenciais.

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

  • Carga Horária: 16 horas
  • Datas: 11 e 12 de maio de 2017 (quinta e sexta)
  • Horário: 9h às 18h