Captação de Linhas de Crédito Reembolsáveis e Não Reembolsáveis para IESGRATUITO AO ASSOCIADO SEMESP

Por ocasião do lançamento do programa Mais Inovação, o Governo Federal publicou uma linha de editais que somam um total de R$ 2,18 bilhões.  Parte deste recurso deve ser executado em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES) que tenham trabalhos na área científica e tecnológica. 


Em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Universidade Corporativa Semesp traz gratuitamente às IES associadas o workshop online “Captação de Linhas de Crédito Reembolsáveis e Não Reembolsáveis para IES”.


Com transmissão ao vivo e 100% online via plataforma Zoom, o curso apresentará aos gestores de IES  ligadas à inovação acadêmica e pesquisa e que podem se enquadrar como ICTs (Instituto de Ciência e Tecnologia), todos os trâmites e informações essenciais para solicitação de linhas de recursos junto à Finep.


Durante o curso também serão apresentadas todas as linhas de crédito, com taxas de juros subsidiadas, que podem ser solicitadas pelas IES.


 

8H02/05/2024 até 03/05/2024

OBJETIVO

Apresentar aos gestores de Instituições de Ensino Superior ligadas à inovação acadêmica e pesquisa todos os trâmites e informações essenciais para solicitação de linhas de crédito junto à Finesp.

PÚBLICO ALVO

Mantenedores, reitores, pró-reitores (acadêmicos e administrativos) e coordenadores de Stricto Sensu de Instituições de Ensino Superior sem fins lucrativos ligados à inovação acadêmica e pesquisa e que se enquadram como ICTs.

CONTEÚDO

  • Entendendo o Edital;
  • Linhas de crédito reembolsáveis;
  • Linhas de crédito não reembolsáveis;
  • Temas das linhas de crédito;
  • Oficina de Construção de Projetos; e
  • Como submeter uma proposta.

CONVIDADOS

Rodrigo de Carvalho – Doutor em Ciência Política e Gerente Regional Sudeste da Finep

Marcio Ikegami – Engenheiro de Produção, pós-graduado em Administração e Gerente Adjunto Regional Sudeste da Finesp

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

CARGA HORÁRIA: 8 horas (sendo 6 horas ao vivo e 2 horas em atividades)

DATAS: 2  e 3 de maio de 2024 (quinta e sexta)

TRANSMISSÃO AO VIVO VIA PLATAFORMA ZOOM: das 9 às 12 horas

LOCAL

AO VIVO VIA PLATAFORMA ZOOM: das 9 às 12 horas

METODOLOGIA

Curso 100% online, com transmissão vivo via plataforma Zoom, incluindo teoria, estudos de caso, discussões em grupo, atividades práticas e oficina de construção de projetos.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado emitido pela Universidade Corporativa Semesp.