Formação de Operadores de Fies – Florianópolis (SC) – ESGOTADOParceria AMPESC

O curso de Formação de Operadores de Fies foi desenvolvido pela Assessoria de Financiamento do SEMESP com base nas necessidades de orientação para alunos e IES de todo Brasil. Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão do SisFIES, o curso apresentara como se dá a aplicação pratica das normas do Financiamento Estudantil no dia a dia das IES.

8h11/12/2017

OBJETIVO

Formar e aperfeiçoar profissionais responsáveis pela operacionalização e gestão do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) nas Instituições de Ensino Superior Privadas, visando a melhoria nos processos internos, do atendimento aos estudantes beneficiários e a gestão financeira do Programa.

PÚBLICO-ALVO

Membros da Comissão de Supervisão e Acompanhamento do FIES (CPSA), gestores e demais profissionais que estejam se capacitando para atuação na área.

CONTEÚDO

  • O Financiamento do Ensino Superior no Brasil para 2018:  Medida provisória 785, considerando os três diferentes financiamentos previstos, as novas taxas do Fundo Garantidor.
  • O SisFIES e sua operacionalização: os módulos e as funcionalidades do sistema do FIES, atendendo as mudanças e travas corridas em 2017, além de estudos de casos reais;
  • SisFIES Mantenedora: funcionalidades e  operacionalização  do  perfil mantenedora no SisFIES;
  • SisFIES Estudantes: funcionalidades  e operacionalização das etapas perfil de acesso do estudante no financiamento e as principais dúvidas do estudantes e CPSA;
  • FIES Oferta: funcionalidades e operacionalização do sistema de solicitação de vagas, considerando as mudanças sistêmicas no segundo semestre de 2017;
  • Boas Práticas: orientações de como potencializar o atendimento aos estudantes e interessados em obter financiamento estudantil, de fidelização e de gestão do programa.

METODOLOGIA

O curso de Formação de Operadores de FIES do Fies foi desenvolvido pela Assessoria de Financiamento do SEMESP com base nas necessidades de orientação para alunos e IES de todo Brasil. Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão do SisFIES, o curso apresentara como se dá a aplicação pratica das normas do Financiamento Estudantil no dia a dia das IES.

AVALIAÇÃO

Para ter direito à certificação, o participante deverá realizar as atividades acadêmicas propostas dentro prazo estabelecido e ter no mínimo 75% de participação nas aulas presenciais.

CERTIFICADO

Ao final do curso o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

  • Carga Horária: 8 horas
  • Data: 11 de dezembro de 2017 (segunda-feira)
  • Horário: 9h às 18h