Papel do Coordenador: Liderança, Gestão e Resultados

O Programa Online: Estratégia e Coordenação de Cursos de Pós-Graduação e Educação Continuada 2024 conta com quatro disciplinas que podem ser cursadas separadamente.


A Aula 4 – Papel do Coordenador: Liderança, Gestão e Resultados visa estabelecer o papel do coordenador de pós-graduação, suas responsabilidades de integração institucional e sua participação na gestão de resultados.


Com carga horária de quatro horas, o curso é 100% online, com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom.

4h04/09/2024

OBJETIVO

Esta disciplina visa estabelecer o papel do coordenador de pós-graduação, suas responsabilidades de integração institucional e sua participação na gestão de resultados.

PÚBLICO ALVO

Professores, coordenadores, diretores e demais gestores de instituições de ensino superior, ou suas parceiras, interessados na inserção estratégica da pós-graduação no negócio da pós-graduação.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

CARGA HORÁRIA: 4 horas

DATA: 4 de setembro de 2024

TRANSMISSÃO AO VIVO, VIA ZOOM: das 15 às 18 horas (mais 1 hora de atividades)

CONTEÚDO

  • Perfil e competências do Coordenador de Pós-Graduação;
  • Liderança e Gestão no Papel da Coordenação;
  • Papel de Liderança e Gestão do Coordenador, a integração do corpo docente, áreas internas, apoio e infraestrutura;
  • Atuação do Coordenador como mentor e seus relacionamentos com o mercado;
  • Estratégias de construção de resultado em cursos de pós-graduação à luz da discussão quanto a realização de cursos próprios e de cursos realizados em parceria;
  • Trabalho de conclusão de curso como estratégia de diferenciação;
  • Conceito de margem de contribuição e resultado;
  • Resultado das parcerias e meios de condução; e
  • Reinvestimento na pós-graduação e estratégia de continuidade.

METODOLOGIA

Exposições dialogadas, debates orientados, apoio em referenciais, discussão de textos e estudos de caso. Será utilizado ainda o aprendizado baseado em problemas e projetos, tendo em vista a perspectiva de construção do aprendizado maker, em que os participantes concluem o curso com um projeto de Pós-Graduação concluído.

Para ter acesso à disciplina online avulsa, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

CERTIFICADO

Ao final curso online, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.