As Estratégias na Oferta de Curso de Pós-Graduação ao Mercado

O Programa Online: Estratégia e Coordenação de Cursos de Pós-Graduação e Educação Continuada 2024 conta com quatro disciplinas que podem ser cursadas separadamente.


A Aula 3 – As Estratégias na Oferta de Cursos de Pós-graduação ao Mercado busca elaborar as fases de implementação da oferta do curso, desde a comunicação do curso, até a fase de demonstração de interesse, concluindo pela efetivação da matrícula.


Com carga horária de quatro horas, o curso é 100% online, com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom.

4h28/08/2024

OBJETIVO

A disciplina busca elaborar as fases de implementação da oferta do curso, desde a comunicação do curso, até a fase de demonstração de interesse, concluindo pela efetivação da matrícula.

PÚBLICO ALVO

Professores, coordenadores, diretores e demais gestores de instituições de ensino superior, ou suas parceiras, interessados na inserção estratégica da pós-graduação no negócio da pós-graduação.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

CARGA HORÁRIA: 4 horas

DATAS: 28 de agosto de 2024

TRANSMISSÃO AO VIVO, VIA ZOOM: das 15 às 18 horas (mais 1 hora de atividades)

CONTEÚDO

  • Linguagem utilizada, composição do site, estratégias de atração e de conversão;
  • Atração de parceiros estratégicos e diálogos com o mercado;
  • A estratégia da cauda longa, a educação continuada e a pós-graduação;
  • Comunicação do papel da pós-graduação na vida do profissional;
  • A sequência de oferta apoiada em estratégia, marketing, comunicação até o atendimento do contact center;
  • Coordenador como referência de mercado para seus estudantes e o papel da autoridade técnica na venda da pós-graduação; e
  • Casos e estratégias de posicionamento, marketing e comercial, exitosas no ambiente de pós-graduação.

METODOLOGIA

Exposições dialogadas, debates orientados, apoio em referenciais, discussão de textos e estudos de caso. Será utilizado ainda o aprendizado baseado em problemas e projetos, tendo em vista a perspectiva de construção do aprendizado maker, em que os participantes concluem o curso com um projeto de Pós-Graduação concluído.

Para ter acesso à disciplina online avulsa, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

CERTIFICADO

Ao final curso online, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.