Legislação que norteia os procedimentos da Secretaria Acadêmica

A Universidade Corporativa Semesp desenvolveu o primeiro programa 100% online e com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom, sobre Capacitação para Secretaria Digital e Registro Acadêmico.


Destinado aos lideres e gestores administrativos que atuam em secretarias acadêmicas das Instituições de Ensino Superior (IES), a programação é dividida em três cursos (Processos e Rotinas de Registro Acadêmico, Legislação que norteia os Procedimentos da Secretaria Acadêmica e aTransformação Digital: Diploma e Acervo Acadêmico), que podem ser cursados separadamente.


O Curso Online: Legislação que norteia os procedimentos da Secretaria Acadêmica abordará a Regulação e Avaliação, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados e o recebimento de Comissões.


Para saber mais sobre a próxima turma do curso, por favor, entre em contato pelo email universidadecorporativa@semesp.org.br. 


 

8hEaD

OBJETIVO

Apresentar a Regulação e Avaliação, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o recebimento de Comissões.

PÚBLICO ALVO

Destinado aos lideres e gestores administrativos que atuam em secretarias acadêmicas das Instituições de Ensino Superior (IES).

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

Carga horária: 8 horas

Datas: EM BREVE

TRANSMISSÃO, AO VIVO,  via Zoom: das 15 às 18 horas

Docente: Raquel Carmona

 

CONTEÚDO DO CURSO

REGULAÇÃO

1 – Base legal, Estrutura da Educação Superior e Sistema E-MEC;

2 – Normas sobre Diploma Digital e Acervo Acadêmico;

2 – Fluxo processual no MEC e problemas comuns da Regulação;

3 – Certificados e acervo acadêmico da Pós-Graduação e Extensão;

4 – LGPD e as informações compartilhadas pela Secretaria Acadêmica.

AVALIAÇÃO

1 – Sinaes, CPA, Enade, Censo, Indicadores de Qualidade;

2 – Exigências trazidas nos Instrumentos de Avaliação do INEP;

3 – Preparação dos demonstrativos para Recebimento das Comissões de Avaliação do INEP.

IMPORTANTE: A disciplina pode ser cursada separadamente

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso – 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.