Riccardo V. Morici é Mestre em Business Administration pela Ohio University. Mestre em História da Ciência, com foco na história do Marketing, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Pós-graduação em General Management pela Havard Business School. MBA Corporativo pela FGV. MBA Executivo Internacional pela FGV. CEAG (especialização em Administração de Empresas) com ênfase em Marketing pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - EAESP-FGV. Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - Poli-USP. Professor dos cursos de pós-graduação e MBA da Fundação Instituto de Administração - FIA para as disciplinas de Marketing Estratégico, Gestão de Marketing, Gestão de Marketing no Varejo e Planejamento Estratégico. Palestrante em diversas conferências, treinamentos e workshops no Brasil e no exterior. Partner na Progressus Soluções de Negócio, com projetos de consultoria nos segmentos de bebidas, alimentos, móveis, material promocional, educação, esportes, produtos químicos, entre outros.