ESG é a sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança), geralmente usada para expressar as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa. Pensando em contribuir com as Instituições de Ensino Superior (IES) que pretendem implementar ou aprimorar práticas de ESG, além de trocar experiências com outras instituições que estão ampliando ações neste sentido, a UC Semesp, em parceria com as IES que integram a Rede de Cooperação 12, desenvolveu o primeiro Programa Online: Experiências para Implementação de ESG em IES.
Com carga horária de oito horas divididas em quatro aulas, o Programa, gratuito ao associado Semesp, é 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom.
Colaborar com as IES para que compreendam e iniciem os processos de ESG institucional. Para tanto, o programa conta com os seguintes objetivos específicos:
CARGA HORÁRIA: 8 horas
DATAS: 6, 13, 20 e 27 de junho de 2023 (terças)
HORÁRIO: das 14 às 16 horas
TRANSMISSÃO, AO VIVO: Plataforma Zoom
Mantenedores, gestores, docentes e demais profissionais do Ensino Superior.
AULA 1 – ESG: PANORAMA E IMPACTO
Data: 6 de junho de 2023
Horário: das 14 às 16 horas (online, ao vivo, via Zoom)
Tópicos:
AULA 2 – E-ENVIRONMENTAL
Data: 13 de junho de 2023
Horário: das 14 às 16 horas (online, ao vivo, via Zoom)
Tópicos:
AULA 3 – S – SOCIAL
Data: 20 de junho de 2023
Horário: das 14 às 16 horas (online, ao vivo, via Zoom)
Tópicos:
AULA 4 – GOVERNANCE
Data: 27 de junho de 2023
Horário: das 14 às 16 horas (online, ao vivo, via Zoom)
Tópicos:
Ao final do curso, o participante receberá o certificado emitido pela Universidade Corporativa Semesp.
Para ter acesso ao programa online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.