Em vigor desde 2021, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) demanda que empresas mudem a forma de coletar, armazenar e usar os dados das pessoas. Com a Legislação, as Instituições de Ensino Superior também têm impactos significativos nas áreas jurídica, administrativa e de segurança da informação. Buscando esclarecer as dúvidas sobre os processos, tanto teóricas como práticas e, ainda, promover a integração com a CPA, a Universidade Corporativa Semesp desenvolveu o primeiro Programa Online: Como Integrar a Lei Geral de Proteção de Dados e a Comissão de Avaliação nas IES.
Com carga horária de 16 horas e transmissão ao vivo, via plataforma Zoom, o programa conta com dois cursos “LGPD no Contexto das Instituições de Ensino Superior” e “Integrando a Comissão Própria de Avaliação à LGPD”, que podem ser cursados e adquiridos separadamente.
OBJETIVO
Abordar todos os aspectos de forma abrangente da LGPD e orientar quanto aos procedimentos a serem adotados para atendimento da Legislação e, ainda, apresentar o planejamento para a integração com a Comissão Própria de Avaliação.
PÚBLICO ALVO
Diretores, gerentes, coordenadores e gestores das áreas jurídica, administrativa e de segurança da informação das Instituições de Ensino Superior.
DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA
CARGA HORÁRIA: 16 horas
DATAS:
27 e 28 de outubro e 16 e 23 de novembro de 2022
LOCAL
TRANSMISSÃO AO VIVO, VIA ZOOM: das 9 às 12 horas (mais 1 hora de atividade offline)
CONTEÚDO DO PROGRAMA
Carga horária: 8 horas
Datas: 27 e 28 de outubro de 2022 (quinta e sexta)
Transmissão ao vivo, via Plataforma Zoom: das 9 às 12 horas (mais 1 hora de atividade offline)
Docente: Roberta Lins
LEMBRETE! O Curso Online: LGPD no contexto das Instituições de Ensino faz parte do Programa Online: Como Integrar a Lei Geral de Proteção de Dados e a Comissão de Avaliação nas IES, mas pode ser adquirido separadamente.
Datas: 16 e 23 de novembro de 2022 (quartas)
Transmissão ao vivo, via Plataforma Zoom: das 9 às 12 horas
Docente: Mariana Bonome de Souza Marques
LEMBRETE! O Curso Online: Integrando a Comissão Própria de Avaliação à LGPD faz parte do Programa Online: Como Integrar a Lei Geral de Proteção de Dados e a Comissão de Avaliação nas IES, mas pode ser adquirido separadamente.
METODOLOGIA
Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o programa 100% online e com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão. Traz ainda uma apresentação de conceitos ligados ao processo de adequação à LGPD, estimulando a interação dos participantes, aplicação dos conceitos com atividades práticas e análise dos resultados.
CERTIFICADO
Ao final do curso ou programa adquirido, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pela Universidade Corporativa Semesp.