Valor Econômico: Universidade Corporativa se consolida

De acordo com uma matérias publicada pelo Valor Econômico, uma pesquisa da Consultoria Deloitte mostrou que, entre 178 entrevistados, o número de empresas com equipes dedicadas à educação corporativa cresceu 42% em 2016 em comparação à 2014. Já o número de organizações com Universidades Corporativas cresceu 14%.

Organizações conhecidas como Microsoft, Apple, Facebook, Google foram algumas das que apostaram em desenvolvimento tecnológico e disseminação de conhecimento entre os colaboradores, e o resultado todos já sabem.

Entre as vantagens estão o ensino direcionado, capaz de atender as necessidades exclusivas de cada empresa, por isso, uma organização inovadora deve aprimorar cada vez mais programas para gerar conhecimento.

O conceito de Universidade Corporativa surgiu de uma necessidade das empresas alinharem seus objetivos aos talentos humanos de seus colaboradores. Essa área é capaz de desenvolver, armazenar e transmitir os conhecimento e competências relevantes ao sucesso da empresa.

A reportagem do Valor Econômico mostrou vários exemplos de empresas que investiram em núcleos de capacitação e foram bem sucedidos. A EducaBenner, do Grupo Benner,  oferece 100 horas-aula anuais a seus funcionários em quatro áreas diferentes: software, serviços, BPO e orientação médica. Só em 2016, foram 62 mil horas de treinamento em 300 cursos atingindo 50% dos empregados.

Criada em 2014, a Universidade Corporativa Semesp foi desenvolvida para capacitar profissionais que atuam em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, e visam aprimorar seus conhecimentos dentro ou fora da sua área de atuação. Estimulando lideranças eficazes entre os mantenedores e reitores de instituições, ou mesmo apresentando metodologias inovadoras a docentes e coordenadores, são mais 50 formações oferecidas entre cursos presenciais, à distância, híbridos e in-company.

Uma das novidades de 2017 são os Programas de Capacitação que tratam de um conjunto de cursos, todos da mesma área, que forma o profissional que atua nela. Caso a pessoa tenha interesse em fazer apenas um dos cursos do programa, é possível, mas a vantagem em fazer o programa completo são os descontos no valor individual de cada formação.

Conheça!

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...