Universidade Corporativa terá curso sobre Inovação Acadêmica

2016 é, certamente, o ano da inovação no Semesp. Após a viagem para conhecer os sistemas educacionais da Coreia do Sul, durante a 8ª Missão Técnica Semesp, o próximo Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP) terá como tema “Destruição Criativa no Ensino Superior”, ambos organizados por Fábio Garcia Reis, diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp. A Universidade Corporativa também vai promover um curso para romper com algumas convenções ultrapassadas presentes nas IES.

Inovação acadêmica e aprendizagem ativa: Caminhos para implementar processos de inovação acadêmica nas IES é o novo curso que a UC oferece aos profissionais que atuam como coordenadores de cursos, docentes e demais funções da gestão e ensino de universidades.

“Há um debate intenso sobre o que está por vir em nosso setor. O fato é que dirigentes, professores e especialistas, cada vez mais, reconhecem que as IES precisam traçar estratégias para promover a destruição criativa, entendida como um rompimento dos modelos convencionais da instituição em suas dimensões acadêmicas e administrativas”, disse o diretor.

Durante às oito horas de curso serão debatidos alguns assuntos como: A inovação acadêmica no mundo e no Brasil; experiências de inovação acadêmica; Consórcio STHEM Brasil – organização e dinâmica; o case do UNISAL/Lorena, através do Laboratório de Inovação Acadêmica; a inovação acadêmica e sua dimensão; aprendizagem e metodologias ativas; formação dos professores; as metodologias ativas na perspectiva dos estudantes; e a avaliação na perspectiva da aprendizagem ativa.

Diretor do Semesp e professor da UNISAL, Fábio Garcia Reis é autor do livro Perspectivas da Gestão Universitária, organizador dos livros Turismo: uma perspectiva regional, Formação e Empregabilidade: os desafios da próxima década na educação superior, Empreendedorismo e inovação no ensino superior, coautor do livro Novos Desafios do Ensino Superior, além de coorganizador do livro Vale do Paraíba: Pessoas, Instituições e Movimentos e Turismo: uma perspectiva regional. Autor de artigos na área da educação superior.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...