UNIVERSIDADE CORPORATIVA SEMESP COMPLETA 4 ANOS

Universidade Corporativa Semesp

Um dos mais de 70 cursos oferecidos pela Universidade Corporativa Semesp em 2018

Em 2014, a Universidade Corporativa Semesp nascia oferecendo três cursos e, logo em seguida, completava um ano formando pouco mais de 150 profissionais. Em 2018, a instituição de educação fecha o quarto ano de vida com mais de 100 cursos oferecidos e três mil profissionais que frequentaram suas aulas presenciais e cursos online.

O que começou pequeno hoje é uma marca do Semesp e transformou-se em uma entidade que oferece cursos em diferentes programas que abarcam todas as áreas relacionadas às IES: Coordenação de Cursos, Enade, Financeiro, Financiamentos, Gestão de Ead, Inovação Acadêmica, Jurídico, Liderança, Marketing, Recursos Humanos e Regulação.

O escopo e o público-alvo aumentaram, mas o objetivo segue o mesmo: capacitar e qualificar os profissionais de instituições de ensino superior, difundindo conhecimentos, técnicas e valores considerados fundamentais para o sucesso do ensino superior no Brasil.

“O sucesso da Universidade Corporativa Semesp pode ser medido pelas parcerias firmadas ao longo desses quatro anos de existência”, afirma Márcio Sanches, Doutor em Administração de Empresa pela EAESP/Fundação Getúlio Vargas e coordenador da UC. São parcerias com instituições nacionais e internacionais referências em suas áreas de atuação, como o Babson College, dos EUA, a Universidade de Warwick, na Inglaterra, e a Fundação Instituto de Administração (FIA), responsável pelos cursos EaD da UC.

Confira nossa relação de cursos

Universidade Corporativa Semesp

Os cursos da UC tem como objetivo atender a demanda das próprias IES, para que elas se tornem cada vez mais competitivas

Cursos especialmente elaborados 

Em 2018, a UC ofertou 74 cursos que beneficiaram mais de 1.400 profissionais em todo o Brasil, incluindo a realização de aulas presenciais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Londrina (PR). Um dos destaques do ano foi que a UC passou a oferecer a transmissão online ao vivo dos cursos.

De acordo com Márcio Sanches, cada curso criado na universidade surge em função de demandas trazidas pelos próprios mantenedores e pesquisas realizadas junto às IES, identificando suas necessidades em relação às melhores práticas acadêmicas e de gestão para atender necessidades em diversos níveis operacionais, técnicos e gerenciais.

“O objetivo é atender a demanda das próprias IES, para que elas se tornem cada vez mais competitivas. Além disso, quanto mais os profissionais forem sendo capacitados, maior será o horizonte de carreira deles em diversas áreas da educação superior”, avalia Sanches.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...