Universidade Corporativa Semesp fecha 2016 com 537 gestores formados

Em 2016 a Universidade Corporativa Semesp completou dois anos formando gestores, mantenedores e profissionais de diversas áreas das IES de todo o Brasil. Só neste ano, foram 537 alunos formados nos 29 cursos oferecidos, sendo 19 presenciais, 9 a distância e um in company.

No início do ano foi lançado um portal exclusivo na web com uma linguagem simples, visual moderno e de fácil acesso. O conteúdo do portal oferece informações sobre a própria Universidade Corporativa Semesp, sobre a ampla gama de cursos oferecidos, e uma área específica para o aluno com informações relevantes para o conhecimento dos conteúdos trabalhados.

Em março, a Universidade Corporativa esteve na cidade de Ribeirão Preto com o curso “Papel do Coordenador nas IES e os processos de reconhecimento e renovação do reconhecimento”. Ministrado pelo docente Wagner Sanchez, o curso agradou aos participantes. “Prático, dinâmico e didático, o curso permitiu intensa participação entre os presentes e trouxe colaboração importante para o desempenho da gestão acadêmica institucional”, afirmou a participante Sonia Maria Camargo dos Santos, da Unaerp.

A parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) foi um grande passo para a Universidade oferecer os cursos na modalidade a distância. Hoje, são nove cursos disponíveis para início imediato e ano que vem serão mais formações oferecidas, que já estão em etapa de gravação. Disponibilizados a partir do mês de maio de 2016, mais de 100 gestores cursaram nessa modalidade.

No segundo semestre, o curso Formação de Operadores do Fies, ministrado pelo Assessor de Programas de Financiamento do Semesp, Alexandre Mori, foi o grande destaque entre os presenciais e reuniu mais de 150 participantes em quatro turmas. Desde a implementação do Fundo de Financiamento Estudantil até sua restrição no ano passado, foram Portarias, Editais e Medidas Provisórias que mudaram algumas regras e precisaram de muita atenção por parte das Instituições de Ensino Superior.

Para Marcio Sanches, professor e coordenador da Universidade Corporativa Semesp, o ano foi  extremamente produtivo. “2016 foi um ano onde atuamos em muitas frentes, cursos não só para gestores acadêmicos, mas também para profissionais da área financeira, RH, marketing e outras. Iniciamos uma série de atividades para docentes atuarem com metodologias ativas, além de noções para lidar com os desafios da implantação do EAD. Recebemos alunos do país inteiro e isso foi muito positivo”.

Sanches também destacou algumas novidades que estão por vir em 2017. “Estamos aumentando a nossa produção de aulas em EAD e, assim, poderemos oferecer mais disciplinas e também vamos começar a implementar cursos híbridos. A tradicional formação de Coordenadores é um exemplo disso, será formado por um encontro presencial  o restante a distância. Desenvolvemos vários conteúdos relacionados a gestão de permanência e evasão; gestão de cobrança e inadimplência;  e negociação que vão ajudar as IES a operarem nesse momento de dificuldade financeira. Fora isso, as parcerias com associações de todo o Brasil irão permitir o avanço dos nossos cursos para instituições de diferentes lugares”.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...