UC Semesp oferece diferentes cursos de capacitação in company

A Universidade Corporativa Semesp (UC) ampliou, no segundo semestre de 2017, a oferta de seus cursos de capacitação in company. A partir da necessidade das instituições, a UC desenvolve os programas de forma customizada e disponibiliza as aulas e seus professores para grupos formados nas próprias IES.

Na Universidade do Sagrado Coração, em Bauru, interior de SP, um grupo de 45 profissionais participou do curso de Capacitação de Coordenador Gestor, que foi ministrado em três módulos. Ao longo dos encontros foram abordados os seguintes temas: o Papel do Coordenador de Curso como Gestor Acadêmico e Administrativo, o Marketing e Endomarketing, com foco no trabalho dos coordenadores, e a Gestão de Pessoas para Coordenadores de Curso.

O Programa de Formação de Coordenação de Curso, desenhado pela UC, para as Faculdades Integradas de Ourinhos, contou com a presença do diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, para ministrar a primeira aula presencial  com tema “Ensino Superior no Brasil: Panorama, Tendências e Indicadores de Qualidade”.

O curso híbrido, com aulas presenciais e online, tratará ainda temas como:  Processos Pedagógicos e Gestão do Ensino, Fundamentos de Legislação e do Marco Legal do Ensino Superior Brasileiro, Elaboração de PDI, PPI e PPC, Gestão de Permanência e Evasão, entre outros.

Em Minas Gerais, a Unifenas reuniu 40 professores para o curso de Formação Docente em Metodologias Ativas em Direito. Divido em três módulos, os temas estudados foram Formação Docente em Metodologias Ativas no Direito, Como escrever casos para ensino jurídico e Como utilizar casos nos cursos de Direito.

Além desse curso in company para o Direito, a Unifenas vem desenvolvendo, desde o primeiro semestre, com a UC um programa de capacitação para coordenadores de curso de todas as áreas da universidade mineira.

Outra instituição que desenvolveu recentemente curso in company com a UC foi a Unileão, de Juazeiro do Norte (CE), que realizou o curso de Como Criar Matrizes de Referência e Instrumentos de Avaliação no padrão Enade.

“Por meio dessa modalidade de curso, a UC consegue desenvolver programas sob medida às necessidades acadêmicas e administrativas das IES. Além disso, os programas trazem uma grande vantagem em relação a custos e conveniência para as instituições, pois é bem mais racional levar um docente para a IES do que deslocar 30 colaboradores para São Paulo”, explica Márcio Sanches, coordenador da Universidade Corporativa Semesp.

Conheça todos os cursos disponíveis na UC Semesp e converse com o departamento para formatar um curso de acordo com suas necessidades.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...