UC Semesp oferece cursos online gratuitos para associados

Com o cancelamento e suspensão de aulas presenciais por causa da pandemia do coronavírus, é hora das instituições de ensino superior pensarem em alternativas para seus alunos. O Ministério da Educação, inclusive, publicou em portaria nesta quarta-feira, 18, que permite que as IES substituam as aulas presenciais por aulas a distância, decisão que vale por 30 dias.

A Universidade Corporativa Semesp está então ofertando uma série de cursos gratuitos com transmissão ao vivo e 100% online para que seus associados possam melhor se adequar à atual realidade. São quatro cursos oferecidos agora no final de março e primeira metade de abril que giram em torno de temas ligados ao ensino a distância.

Nos dias 26 e 27 de março, a UC Semesp oferta o curso O desafio de integrar o ensino a distância aos cursos presenciais, que vai capacitar os profissionais a identificar e aplicar princípios conceituais do processo de ensino-aprendizagem e estratégias pedagógicas e motivacionais na elaboração de conteúdos à realidade do ensino a distância.

Confira vídeo sobre o curso

Nos dias 1 e 2 de abril, os associados poderão acompanhar o curso Como transformar as aulas do presencial em aulas online, que irá detalhar como redesenhar os processos pedagógicos e as estratégias instrucionais, focando na criação de uma disciplina online e na utilização de tecnologias educacionais.

O curso Tecnologias Educacionais e Inovações na sala de aula vai detalhar como as mudanças tecnológicas criam oportunidades para a inovação no processo de ensino e aprendizagem, focando no desenvolvimento de atividades de aprendizagem eficientes e nas tecnologias para interação e comunicação. O curso acontecerá nos dias 7 e 8 de abril.

Planejamento e gestão de educação online encerra, nos dias 14 e 15 de abril, esse primeiro ciclo de cursos focando na gestão de cursos, infraestrutura tecnológica e os processos acadêmicos.

 

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...