Formação de Operadores do Fies recebe mais 30 participantes

Na última sexta-feira (28), a Universidade Corporativa Semesp recebeu os participantes da terceira turma do curso que forma operadores do Fies em instituições ensino superior. Ao todo, foram 30 pessoas representando sete estados brasileiros.

Com apresentação em tópicos, exercícios e atendimento às dúvidas, o docente e assessor de programas de financiamento, Alexandre Mori, ministrou mais uma edição do curso:

Para as participantes Gladiz Araújo (Fundação Paulista de Tecnologia e Educação – Lins, SP), Nil-Leia Carrion (Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida – Redenção, PA) e Juliana Martins (Fundação Escola de Política de São Paulo – São Paulo, SP), a instituição fica entre o governo e o aluno. Em tempos de incertezas, elas relataram que são muito procuradas pelos estudantes para tirar as dúvidas, por exemplo, sobre a questão dos aditamentos de renovação.

Gladiz, Nil-Leia e Juliana

Representando o Instituto Educacional Jaguary, de Jaguariúna-SP, as participantes Amanda Fermino e Roberta de Jesus destacaram os problemas com o atraso no recebimento de repasses. “Desde julho estamos sem receber os repasses, fora isso as mudanças nas regras também prejudicaram a captação de novos alunos”, disseram.

Roberta e Amanda

Raimundo Nonato Silva, da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza, viajou do Ceará para São Paulo a fim acompanhar o curso oferecido pela Universidade Corporativa e não se arrependeu. “No curso tirei várias dúvidas e agora estou mais capacitado para tirar as dúvidas que os alunos têm sobre o Fies”, afirmou.

Raimundo

No dia 11 de novembro a Universidade Corporativa terá a quarta e última turma do curso Formação de Operadores do Fies. O objetivo é otimizar os processos internos do atendimento aos estudantes beneficiários e a gestão financeira do programa.

As vagas são limitadas. Inscreva-se aqui!

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...