Tendência americana

O artigo “Entre a praia e o câmpus” do The Economist, republicado pelo Estadão, mostra uma tendência entre os programas de MBA que exigem dedicação integral e agora estão perdendo espaço para cursos voltados para áreas específicas e para educação a distância.

Há alguns anos, as empresas americanas valorizavam mais os profissionais que apostavam nos cursos de MBA tradicionais, de período integral, entretanto, hoje em dia, especialistas em contratação dizem que as companhias estão em busca de dois tipos de profissionais: os que têm capacidade de liderança e competência para formular estratégias, e os que são capazes de executar tarefas específicas e complexas. No primeiro caso, os recrutadores vão atrás de indivíduos que tenham cursado um MBA tradicional; no segundo, buscam pessoas com mestrado em áreas específicas.

Leia aqui o artigo na íntegra traduzido.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...