Semesp e Descomplica oferecem programa de nivelamento

Um dos problemas que afeta o ensino superior atualmente é a defasagem de conhecimento de alguns estudantes que chegam às faculdades e universidades sem terem cursado um ensino médio de qualidade. Com o objetivo de oferecer cursos gratuitos de nivelamento para esses estudantes, o Semesp e o Descomplica firmaram uma parceria que disponibiliza uma série de materiais relacionados às disciplinas de Português e Matemática.

“Essa é uma demanda antiga do Semesp”, explica Márcio Sanches, coordenador da Universidade Corporativa Semesp. “Esse desnivelamento é um dos fatores que contribui para o aumento da evasão, um problema grave que atinge a educação superior de modo generalizado”, lamenta. Segundo Sanches, inicialmente, a parceria é voltada para ingressantes dos cursos de Negócios, Administração e Direito, mas ela pode ser ampliada. “Essa é uma importante ação social que as IES podem fazer contribuindo para o reforço dos ingressantes e a permanência destes na educação superior”, celebra Sanches.

A parceria é voltada para IES associados Semesp, que podem aderir à ação enviando um e-mail para Kassandra Geromel, gerente de Relacionamento da entidade (kassandra@semesp.org.br). Por meio da adesão, as IES terão acesso aos materiais no próprio ambiente virtual do Descomplica.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato pelo e-mail  relacionamento@semesp.org.br ou telefone (11)  2069-4416.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...